Carregando...
    • Fazer Login
    • Fazer Login
      Voltar

      CONHECENDO TREINADORES 04 - Iago Cbbo

      CONHECENDO TREINADORES 04 - Iago Cbbo
      Eu : Você é um dos membros pioneiros da cbbo, quando e como você conheceu a "LNB"?
       
      Iago : Conheci através de outros grupos, eu gosto muito da franquia de games "fifa", e em 2016 passei a participar de alguns grupos referente ao jogo, nesses grupos estavam presentes membros bem conhecidos na CBBO, como o Matheus Vilela, John Oliveira, João Marcos Mafra, Kaique Amaral e Lucas Camargo. Participei de alguns grupos nesse estilo com eles e eles sempre falavam muito bem da LNB, e como eu jogava brasfoot desde 2013, resolvi entrar no grupo pra conhecer, foi na temporada 16.
       
      Eu : De todos esses que você citou, você foi o que chegou mais longe na cbbo tanto como treinador e como membro. Qual foi seu diferencial comparado a esses seus antigos conhecidos?
       
      Iago : Acredito que o principal fator foi a constância, eu nunca interrompi minha carreira, até onde eu sei, apenas Rickotelli e Carlos Roberto tem mais tempo de CBBO (sem se aposentar) do que eu. Vejo muita gente alegando falta de tempo e se aposenta, mas eu sempre achei muito tranquilo conciliar, os jogos de sav padrão por exemplo, não duram nem 10 minutos, os torneios de sav comum realmente são um pouco mais demorados, mas não é todo dia que tem jogo, e você pode deixar instruções e acompanhar jogos pontuais, claro que cada um sabe como organizar a sua vida, mas pra mim sempre foi tranquilo.
       
      Eu : Você é um membro que historicamente teve muitas derrotas na carreira de treinador e também como membro, você se candidatou diversas vezes pra DG e perdia, e como treinador você está vivenciando seu auge apenas nesses 2 últimos anos. Se analisarmos você tinha tudo pra se aposentar, acredita que essa constância te fez chegar no patamar que está atualmente? Qual paralelo você faz a membros que não tem nem 1 ano de cbbo e já se aposenta por fracassar como treinador e alguns até por não virar "CEO"?
       
      Iago : Com certeza a constância foi importante pros títulos e cargos, mas o principal fator foi o clã Bárbaro Empire, sempre gostei de jogar no clã e por conta disso nunca pensei em me aposentar, outro fator importante, é que apesar de perder algumas eleições, eu sempre tinha mais votos que nas eleições anteriores, e ia subindo em cargos, isso mostrava que uma hora eu ia acabar me elegendo. Mas de fato eu vejo que tem membro que é "nutella" mesmo, um rebaixamento e já quer aposentar, sendo que rebaixamento é algo bem comum na cbbo, cada ano tem 12 temporadas, muito difícil se manter bem esse tempo todo, normalmente até os vencedores do The Best passam por momentos difíceis durante o ano, mas eles tem a capacidade de dar a volta por cima rapidamente. Sobre alguns se aposentarem por não virarem CEO, eu queria comentar que acho "engraçado" a quantidade de membros que não se interessam por estágios, não compõem chapas, mas que qualquer vaga que abra para algo relacionado aos ceos, se interessam na mesma hora. O Ricardo Chaves tinha sido lenda do ano quando foi chamado, o Jefferson Pereira tinha anos de OC e foi diretor geral antes de ser chamado, Earl Nuno Cbbo também já tinha ocupado grandes cargos. Estou citando esses 3 para mostrar que não é tão simples ser convidado para o cargo, tem que ter feito algo grande e de maneira excepcional.
       
      Eu : O bárbaros é o seu "bb" e agora você será presidente do Mutts, como você encara esse novo desafio na sua carreira como gestor? Acredita que no Mutts você finalmente conseguirá ganhar títulos expressivos brigando pelo melhor clã do ano e até mesmo o prêmio de gestão do ano?
       
      Iago : Eu queria criar um novo clã pois no Bárbaros entrei numa zona de conforto, ainda mais depois que peguei Hall da Fama, tanto que fui emprestado pro Mercenários - CBBO, e ganhei a WCC, último título que me faltava no setor dos clãs (desconsiderando ccbase e jr, que ganhei apenas sendo presidente). Sobre os prêmios, o de melhor gestão é mais possível, o de clã do ano não sei, pra ser sincero o que eu mais estou preocupado é com o clã subir rápido na SL2 e GC2. De longo prazo eu quero que o clã jogue a WCC da temporada 94 e chegue pelo menos nas semis.
       
      Eu : Agora com a entrevista chegando ao fim vamos ao pensa rápido, vou falar algumas palavras e você responderá o que vier a sua cabeça de forma curta.
       
      Respostas Iago :
       
      Um membro nutella = Ricardo André Cbbo
      Sua inspiração na cbbo = Patrick Scalco nos clãs e Carlos Roberto no individual
      Pior treinador da história = Pelos resultados acho que é Diego Senna, mas a persistência dele é de se admirar, eu prefiro um membro que persiste igual ele do que alguns que aposentam na má-fase.
      Seu sonho na cbbo = Uma wcc com os clãs que eu criei.
      Seu maior rival ou quem tenta puxar rivalidade com vc = Dois treinadores que smp faço jogos parelhos e tem uma zoeira sadia são Rickotelli e Matthew Cbbo, mas por títulos eles estão bem acima.

      Mais Fotos

      2024 @ Confederação Brasileira de Brasfoot Online